Telefone: (19) 3794.4800
Whatsapp: (19) 98349.2331

EXAMES E PREPAROS
Radiologia Digital Médica

Tanto a radiologia convencional como a contrastada constituem métodos muitos importantes de investigação diagnóstica, tendo grande uso em casos de urgência.

ORIENTAÇÕES A TODOS PACIENTES:
– É necessário agendamento prévio.
– Chegar 15 minutos antes do horário agendado.
– É obrigatório trazer o pedido médico, documento de identificação e carteira do convênio.
– Trazer exames anteriores da região a ser examinada, se possível.

EM CASO DE DÚVIDA, ENTRAR EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE PARA ESCLARECIMENTOS.

PREPAROS:

HISTEROSSALPINGOGRAFIA – CATETER DUPLO LÚMEN
Realizamos o exame de Histerossalpingografia com uma nova técnica que utiliza o cateter de duplo lúmen, fino e flexível, que reduz sensivelmente o desconforto, a dor e o sangramento pós-exame (observação: alguns planos de saúde podem não contemplar o uso deste cateter, sendo feito o estudo com a técnica convencional). Favor entrar em contato com nossa equipe para maiores orientações sobre o exame e o preparo.
UROGRAFIA EXCRETORA

Adultos: tomar 04 drágeas de bisacodil 5mg às 22:00 horas na véspera do exame e manter- se em jejum absoluto a partir deste horário.
Criança acima de 4 anos tomar: 01 drágea às 22 horas e jejum de 4 horas.
Criança abaixo de 4 anos: não tomar o medicamento e jejum de 4 horas.
Pacientes alérgicos: em caso de antecedentes alérgicos, será necessário um processo de dessensibilização. Orientamos a retirada do protocolo do mesmo em nosso serviço.

– O Bisacodil é contra-indicado nos casos de íleo-paralítico, obstrução intestinal, quadros abdominais agudos, como apendicite aguda, doenças inflamatórias agudas do intestino e dor abdominal grave associada com náusea e vômito, que podem ser sintomas de problemas mais graves, em casos de intensa desidratação e em paciente com hipersensibilidade ao mesmo ou a qualquer outro componente da fórmula.
– Hipoglicemiantes orais à base de metformina devem ser suspensos por 48hs após o exame com contraste iodado endovenoso.
– Em alguns casos é necessária a realização de radiografias tardias de até 24 horas.

EED/ESOFAGOGRAMA

Adultos: jejum absoluto a partir das 22:00 hs do dia anterior.
Crianças até 5 anos: jejum de 4 horas.
Lactentes: suspender a última mamada (jejum de cerca de 3 horas) e trazer duas mamadeiras, uma vazia e outra cheia de leite.

URETROCISTOGRAFIA RETRÓGRADA/MICCIONAL

Adultos: tomar 02 drágeas de bisacodil 5mg às 22:00 horas na véspera do exame e jejum de 8 horas.
Criança acima de 4 anos: tomar 01 drágea às 22 horas e jejum de 4 horas.
Criança abaixo de 4 anos: não tomar o medicamento e jejum de 4 horas.

TRÂNSITO INTESTINAL

– Jejum desde às 22:00 horas do dia anterior.
– Não fumar ou mascar chicletes após este horário.

ENDEREÇO

Rua Dr. Emilio Ribas, 1018,